Veja os lançamentos que ocorrerão na Brasil Brau 2019 #1

Data: 22/05/2019
Fonte: Revista da Cerveja


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte

De 28 a 30 de maio, a Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, ocupa cerca de 8 mil m² do São Paulo Expo com os principais players do cenário cervejeiro nacional e internacional. Entre os expositores deste ano, algumas novidades poderão ser conferidas no evento.

KHS

A KHS oferecerá em seu portfólio a rotuladora modelo Innoket Neo para Latas com rótulos adesivos e papel para fabricantes de pequenos lotes e produtores com uma alta variedade de marcas. A máquina abre novas possibilidades no marketing de produtos e flexibilidade na produção. A Innoket Neo pode ser usada para aplicação de etiqueta auto-adesiva ou rótulos de papel.

Theodósio Random

Apesar de não ser um lançamento tão recente, a marca seguirá com a apresentação da sala de brassagem de 250 litros, tribloco, totalmente automática.

Krones do Brasil

Na Brasil Brau, a Krones vai destacar suas novidades referentes à Digitalização, que possibilitam uma produção mais flexível, eficiente, sustentável e com melhores resultados para os fabricantes de cerveja. Um exemplo é o Bottling on Demand, estudo que demonstra como será possível envasar e embalar produtos de forma segmentada, sem prejuízos à produção. Outra inovação é a Dynafill, a enchedora para cerveja mais veloz que existe atualmente no mercado, capaz de envasar uma garrafa em apenas 0,5 segundo. Para o segmento de pequenas e médias cervejarias, a Krones apresenta tecnologias como a MicroCube uma planta de cocção completa, com sala de cocção e adega de fermentação, que atende a volumes de cocção de 5, 10 ou 17 hectolitros em instalação compacta e a Craftmate enchedora volumétrica para latas, que convence por sua elevada flexibilidade para os usuários. De construção modular, a Craftmate, que já é um sucesso de vendas no mundo, tem rendimento que varia de 4.800 a 19.200 latas por hora.

Anton Paar

O lançamento da Anton Paar é o Monitor de Fermentação 5100, que monitora continuamente a fermentação alcoólica durante a produção de cervejas, vinhos ou destilados por meio de medições do índice de refração realizadas diretamente no tanque. A redução na concentração de açúcares devido ao metabolismo de leveduras e, ao mesmo tempo, à crescente concentração de alcoóis, possui influências opostas, porém previsíveis, no índice de refração e pode ser usada para determinar os parâmetros de fermentação.

Pentair

A Pentair estará com duas novidades na Brasil Brau. Uma delas é o Pinpoint Carbonator alta eficiência em carbonatação, projetado e adequado para a carbonatação de cerveja, água, refrigerante, vinho e outros líquidos e também pode ser usado para injeção de nitrogênio e aeração do mosto. A outra é o SVP BASIC Desafio de entregar alta tecnologia a baixo custo. A marca tem como compromisso soluções de processos inteligentes e sustentáveis como força motriz por trás de seu recente desenvolvimento, a linha de válvulas de assento Pentair Südmo SVP BASIC.

Mondo Ceram

A marca lançaroa seu aplicativo de realidade aumentada. É um app que permite uma visualização virtual e animada do produto, dando vida às peças. Outro destaque é o growler GRUMPY BEAR, focado no público cervejeiro feminino. Os produtos são feitos de cerâmica atóxica e são altamente resistentes.

Gel Chopp

No Segmento B2B, a marca lançará além de novos modelos de torres, uma linha de balcões refrigerados desenvolvidos especialmente para barris de chopp com um moderno sistema de torre eliminando assim a necessidades da assepsia da linha. Outro importante lançamento será os sistemas de controle e administração da operação do chopp para bares, brewpubs e restaurantes. Esses sistemas permitirão melhor controle do estoque, do consumo e da diminuição dos desperdícios de operação. Outra função será para o controle de mesas de confraria onde o estabelecimento poderá dispor uma torre exclusiva a um grupo de amigos cobrando o volume consumido no período.

Leia também

» Empoderadas da cerveja: mulheres conquistam mercado cervejeiro, da gestão à produção » Empoderadas da cerveja: mulheres conquistam mercado cervejeiro, da gestão à produção » Mulheres conquistam mercado cervejeiro, da gestão à produção

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98